Votorantim anuncia novo esquema para vacinação contra a febre amarela

A Secretaria Municipal da Saúde (Sesa) de Votorantim (SP) anunciou a adoção de um novo esquema para a vacinação contra a febre amarela a partir desta quarta-feira (17).

A medida atende um fluxo da liberação das doses, tendo em vista o anúncio da Secretaria de Estado da Saúde em antecipar o mutirão entre 29 de janeiro e 17 de janeiro, em áreas consideradas prioritárias em todo o Estado.

Para organizar a vacinação, haverá distribuição de senhas nos dois postos de vacinação em Votorantim, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Parque Bela Vista e no Jardim Clarice. Nesta quarta-feira, foram distribuídas 400 senhas em casa unidade.

Já a partir desta quinta-feira (18), serão distribuídas, de segunda a sexta, 250 senhas em cada UBS até 29 de janeiro.

Além disso, equipes farão a aplicação de doses de porta em porta nas residências no entorno do Parque do Matão. Dentro dessa estratégia, serão aplicadas 300 doses por dia, também em dias úteis, até o dia 29 de janeiro.

Até terça-feira (15) já foram aplicadas 15 mil doses da vacina contra febre amarela em Votorantim.

Confira as mudanças
– Nesta quarta-feira (17), 800 doses no total, sendo 400 para cada unidade: UBS do Parque Bela Vista e UBS do Jardim Clarice;

– A partir de quinta-feira (18 ) e até o dia 29, em dias úteis (excluindo-se portanto o fim de semana), 500 doses totais por dia, sendo 250 para cada unidade;

– Retirada de senhas sempre a partir das 7h;

Vacinação de porta em porta
– A partir de quinta-feira (18 ) até o dia 29 de janeiro, de segunda a sexta-feira, 300 doses diárias aplicadas de casa em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.