Umidade do ar chega a 20% em julho e preocupa moradores de Sorocaba



A umidade relativa do ar chegou a 20% em Sorocaba (SP) no dia 17 de julho, o menor índice registrado no mês e muito abaixo do esperado, que é de 70% a 100%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Ainda conforme o Inmet, durante o período de maio, junho e julho choveu muito abaixo da média considerada normal. No total, foram registrados apenas 35 milímetros de chuva nos três meses, mas o esperado era 205 milímetros.

Em maio, o esperado era de 73 milímetros, mas choveu apenas 14,5. Em junho choveu 20,5, quando o esperado era de 61. Em julho, até o momento não houveram chuvas significativas para registro, sendo que o esperado era de 51 milímetros.

A última chuva na cidade aconteceu entre os dias 13 e 14 de junho. O Inmet informou que as frentes frias que chegaram até a região foram consideradas fracas e, por isso, provocaram apenas nebulosidade e ventos fortes.

A estimativa do instituto é que, entre o mês de agosto e a metade de setembro, os índices de chuva e umidade do ar continuem baixos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.