Tigre branco raro mata cuidador em zoológico no Japão

O homem foi encontrado sangrando na jaula do animal e não resistiu aos ferimentos.

Um homem de 40 anos que atuava como cuidador de animais em um zoológico no Japão acabou morto após ser atacado por um tigre branco raro. O homem foi encontrado com o pescoço sangrando na jaula do animal, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

O ataque ocorreu segunda-feira no Parque Zoológico de Hirakawa, na cidade de Kagoshima, e, segundo autoridades, teria envolvido um dos quatro tigres brancos do local. O animal foi sedado com um tranquilizante antes que a equipe de resgate e a polícia chegassem.

A polícia está investigando como o zoológico cuida de seus tigres brancos, informou a agência de notícias japonesa Kyodo. Ainda não está claro o que teria motivado o ataque.

Em 2017, uma cuidadora britânica foi morta em circuntâncias parecidas – também por um tigre, na jaula – só que em um zoológico de Cambridgeshire, na Inglaterra.

Caso semelhante foi registrado no mesmo ano em um parque nacional na Índia. Um outro cuidador sobreviveu a um ataque na província russa de Kaliningrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.