Signify anuncia Truelifi, lâmpada Li-Fi que libera Internet pela luz

A Signify anunciou, na última quarta-feira (19), sua nova lâmpada com tecnologia Li-Fi, que transmite Internet por meio da luz. Nomeada de Truelifi, o dispositivo é capaz de transmitir dados com velocidades de até 150 Mbps usando apenas ondas de luz, em vez dos tradicionais sinais de rádio usados ​​pelas redes Wi-Fi. O modelo deve ser instalado no teto, como uma lâmpada comum, enquanto os usuários precisam de um receptor especial para acessar a rede.


Vale lembrar que a Signify é um setor da Philips que cuida desse tipo de tecnologia. A companhia, no entanto, ainda não divulgou uma data de lançamento oficial para o produto e nem os possíveis preços.


Esse tipo de conexão tem algumas vantagens em relação ao Wi-Fi. A principal delas, por exemplo, é a robustez do sinal, que não sofre com interferência. Segundo a fabricante , com a Truelifi a conexão de Internet pode atingir velocidade até 100 vezes mais rápida do que o Wi-Fi, já que o método consiste em transportar informações digitais por meio de luz infravermelha ou ultravioleta. Os desenvolvedores ainda afirmam que ela é mais segura contra hackers do que o Wi-Fi e o Bluetooth.

A nova linha de luminárias fornece conectividade sem fio com velocidades de até 150 Mbps em grandes espaços como escritórios e salas comerciais.

Segundo a Signify, a velocidade da conexão é tão rápida que é suficiente para transmitir 30 filmes em resolução Full HD simultaneamente. Além disso, o dispositivo pode ser conectado via cabo, nesse caso, a taxa de transmissão aumenta significativamente para até 250 Mbps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.