Rio detalha esquema especial de trânsito e transporte do réveillon

A Prefeitura do Rio detalha em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27) o esquema operacional de transportes e trânsito para o réveillon.

Além de Copacabana, onde a queima de fogos vai durar 17 minutos e terá a apresentação de Anitta, haverá outros nove pontos para a celebração da virada do ano organizados pela Riotur. A prefeitura estima um público de 2 milhões de pessoas e o tema será o abraço.

Estarão envolvidos na operação especial as Secretarias Municipais de Transportes, de Ordem Pública, de Saúde, além da CET-Rio, Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, Comlurb, Guarda Municipal e Metrô Rio, entre outros.

Bloqueios começam a partir das 7h do dia 31
A partir de 7h do dia 31, serão implantadas as áreas de lazer na Avenida Atlântica, Aterro do Flamengo, Leblon e Ipanema – com bloqueios nas pistas próximas ao mar. Às 15h, a pista junto às edificações da Avenida Atlântica também será fechada.

Em Copacabana, a partir de 19h, serão instalados 30 pontos de bloqueio para carros de passeio – exceto ônibus e táxi.

Às 22h, a enseada de Botafogo será totalmente fechada, inclusive para ônibus e táxi. Neste mesmo horário, todas as pistas da Avenida Vieira Souto, em Ipanema, também estarão fechadas aos veículos.

Serão 52 vias com proibição de estacionamento, o que representa cerca de 4 mil vagas a menos na região e, em função disso, a CET-Rio pede que o público utilize o transporte público, preferencialmente o metrô.

Além de Copacabana, a prefeitura pede que a população evite ir de carro para os bairros de Ipanema, Lagoa e Botafogo no dia 31 e que chegue antes das 22h em Copacabana.

Já os moradores de Copacabana devem se preparar para deixar o bairro, caso queiram, antes das 19h do dia 31 e retornar depois das 5h do dia 1° de janeiro. Isto porque o bairro será exclusivo para ônibus e táxi entre 19h e 22h. Depois disso, nem estes veículos poderão circular na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.