Raio que atingiu motociclista na Dutra queima e faz buraco em capacete

O raio que atingiu um motociclista de 20 anos na Dutra chegou a queimar e fazer um buraco no capacete do jovem. O incidente aconteceu nesta quinta-feira (1°) no trecho de São José dos Campos da rodovia. O jovem foi socorrido e passa bem.

A descarga elétrica atingiu José Victor Garcia, que seguia na garupa da moto do irmão gêmeo, por volta das 17h30. Chovia no momento do incidente e, segundo o pai da vítima, os filhos iriam se abrigar embaixo de um viaduto próximo ao trecho quando aconteceu a descarga elétrica.

“Começou a chover fraco e ele [piloto da moto] disse que começou a cair muito raio, relâmpagos fortes. Ele avistou o viaduto e ia parar, faltava uns 200 metros para chegar e, de repente, veio aquele estrondo forte, sentiu a moto flutuar, a moto leve. Ele ficou muito surdo e ficou preocupado com o irmão na garupa. Quando ele olhou, viu o irmão caído no asfalto girando. Ele largou a moto e saiu correndo para ajudar o irmão”, afirmou o guarda civil Odair Correa, pai do jovem.

O homem foi socorrido e levado, com quadro de saúde estável, para o pronto-socorro da Vila Industrial. Na noite de quinta, já havia passado por exames e não tinha previsão de alta. O jovem já estava consciente e chegou a conversar com os pais.

“Ele ainda está meio em choque, abalado, mas consciente. Reconheceu a mãe, reconheceu o pai, só perguntou o que aconteceu, perguntou do irmão que estava com ele. Falei a ele que estava tudo bem”, disse Odair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.