Prefeitura monta esquema especial para Romaria de Aparecidinha em Sorocaba

Com o objetivo de garantir tranquilidade aos romeiros que levarão a imagem de Nossa Senhora Aparecida de seu Santuário até a Catedral Metropolitana, a Prefeitura de Sorocaba (SP) montou um esquema especial para a tradicional Romaria de Aparecidinha, realizada na madrugada desta segunda-feira (1º).

A romaria terá início às 5h com uma missa no bairro Aparecidinha, celebrada pelo arcebispo Dom Júlio Akamine, e depois seguirá por cerca de 16 quilômetros até o centro da cidade, onde será encerrada com outra missa.

O esquema de apoio envolve várias secretarias e autarquias, como a de Conservação, Serviços e Obras (Serpo), que está finalizando a roçagem e nivelamento da parte de terra da avenida 3 de Março, que liga o Alto da Boa Vista ao bairro Aparecidinha, por onde os romeiros irão passar.

Já a Secretaria de Licitações e Contratos (Selc) disponibilizará 50 banheiros químicos, que serão colocados ao longo do trajeto.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acompanharão os romeiros ao longo do percurso. Outra ambulância com UTI Móvel estará na sede do serviço disponível para qualquer eventualidade

Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM), Urbes – Trânsito e Transporte, Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) darão suporte à romaria, que terá ainda o apoio das polícias militar e rodoviária na segurança e ordenamento do trânsito, principalmente na rodovia Senador José Ermírio de Moraes, a Castelinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.