Polícia Federal fecha rádio Fritura por operar de forma ilegal em Frequência Modulada (FM) e dono é detido em Sorocaba

Polícia Federal fechou uma rádio na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Jardim São Marcos, em Sorocaba (SP). Segundo a Polícia Federal, a Rádio Fritura era investigada por operar de forma ilegal em Frequência Modulada (FM).

O mandado de busca e apreensão foi expedido por volta das 10h. A rádio, que funcionava pela internet desde 2001, estava operando na frequência 107,1 FM sem autorização.

Ao chegar no local, os policiais encontraram a rádio em funcionamento. Os equipamentos foram apreendidos e o dono, levado à sede da Polícia Federal. Ele foi liberado ao pagar a fiança.

Uma testemunha, que pediu para ter a identidade preservada, falou ao G1 que a rádio operava no FM há cerca de dois anos.

Para fugir da fiscalização, segundo a testemunha, a rádio mudou de lugar diversas vezes. “Começou funcionando na Vila Santana, momento em que a Anatel descobriu a ilegalidade. Os responsáveis tentaram mudar de endereço algumas vezes antes até ir ao Jardim São Marcos, mas as investigações já tinham começado.”

Cinco pessoas trabalhavam no local, além de outros profissionais que tinham programa de diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.