Ônibus são impedidos de entrar no Habiteto na cidade de Sorocaba por multidão em baile funk

Onibus do transporte coletivo de Sorocaba (SP) foram impedidos de entrar no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, conhecido como Habiteto, na madrugada deste sábado (6).

De acordo com a Urbes, a avenida Chico Xavier e as ruas Professor Horácio Blazeck e Francelina dos Reis estavam bloqueadas por uma multidão que participava de um baile funk.

Fiscais da empresa responsável pelo trânsito foram até o bairro e constataram que os motoristas não conseguiam passar pelas ruas desde o primeiro horário de circulação, às 4h. Por isso, a Polícia Militar foi acionada.

Conforme o relato dos moradores às autoridades, a cena se repete todo fim de semana e os problemas provocados pelos bailes funks vão além da falta de ônibus.

Centenas de pessoas, muitas delas vindas de outras cidades, passam a madrugada ouvindo som alto, consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes.

Em dezembro do ano passado, a chegada da PM dispersou uma multidão que participava de um baile funk no mesmo bairro. De acordo com a corporação, várias solicitações pelo 190 relataram que a rua Dimas de Almeida estava obstruída por pessoas, que estariam promovendo baderna e ouvindo música alta.

Na época, a Urbes informou, em nota, que não deu autorização para o evento. Em casos de obstrução de vias, a Polícia Militar deve ser acionada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.