O Procon notifica lojas de Sorocaba e São Roque por irregularidades



Procon-SP multou 16 lojas na região de Sorocaba (SP) durante fiscalização realizada por conta do Dia dos Namorados, data comemorada nesta terça-feira (12).

Os agentes vistoriaram mais de 250 comércios em todo o estado com o objetivo de verificar se estão respeitando as normas do Código de Defesa ao Consumidor.

Entre os dias 7 e 11 de junho, o Procon encontrou diversas irregularidades nas lojas. Somente em Sorocaba, foram oito comércios autuados nos bairros Parque Bela Vista, Granja Olga, Além Ponte, Vila Arruda, Árvore Grande, Jardim Siriema e Vila Fiore. Outros oito foram multados no Centro de São Roque.

Os principais problemas detectados foram prazo de validade vencido, falta de informação sobre a validade, preços com falta de clareza, ausência de preço e produtos sem o selo do Inmetro. Lojas sem exemplares do Código de Defesa do Consumidor acessíveis também foram notificadas pelas equipes do Procon.

Todas os comércios podem apresentar defesa ao Procon. A multa aplicada varia de acordo com o tamanho da loja e tipo de infração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.