Moradores reclamam de invasão de porcos em bairro de Votorantim

A presença de porcos circulando pelas ruas do bairro Real Parque, em Votorantim (SP), tem assustado os moradores.

A vendedora Ana Paula Vieira Maciel diz que a situação se repete há pelo menos dois meses. “Ontem mesmo eu abri o portão da minha casa para levar os meus filhos na escola e fui correndo fechar, porque os porcos estavam descendo a rua correndo, em bando. Tive que esperar eles passarem para sair de casa.”

Apesar de não ter sido registrado nenhum ataque a moradores, eles temem por sua segurança. “Alguns deles são enormes, pesam mais de 100 quilos. Teve um dia que uma garotinha estava na rua e se pendurou no meu portão quando viu os porcos descendo a rua. Ela ficou assustada”, conta a vendedora.

Além do medo de serem mordidos, os moradores ainda reclamam do mau cheiro do bairro por conta dos animais e da sujeira que eles fazem. Afinal, os porcos sempre reviram os sacos de lixo das casas em busca de comida.

“Chega a ser engraçada a situação quando a gente vê um monte de porco descendo correndo a rua, mas preocupa. Temems ainda pelos animais, porque é uma posse irresponsável deixá-los soltos assim na rua”.

Por meio de nota, o Centro de Controle de Zoonoses de Votorantim informou que enviou uma equipe ao local na manhã desta quarta-feira (7). O órgão afirmou que o proprietário será notificado para que retire os animais da zona urbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.