Menor é apreendido com carro roubado após perseguição e invasão de casa em Sorocaba

Um adolescente de 14 anos foi apreendido com um carro roubado na madrugada deste sábado (23), em Sorocaba (SP). Segundo a Polícia Militar, houve perseguição e invasão de uma casa durante a fuga.


Uma denúncia de roubo em um mercado, no Jardim Ipiranga, durante a tarde de sexta-feira (22), foi feita à Polícia Militar. A informação descrevia que três homens armados usaram um carro roubado na quinta-feira (21) no crime.


Com informações do veículo, equipes fizeram patrulhamento em busca dos suspeitos. Durante a madrugada de sábado, o veículo foi visto saindo de uma casa noturna no Jardim Iguatemi. Os policiais foram atrás e houve perseguição.


O carro parou na Rua Comandante Salgado, na Vila Hortência, após apresentar defeitos mecânicos. O motorista, um adolescente de 14 anos, abandonou o veículo, fugiu a pé e pulou em uma casa. Ele foi detido pelos policiais e levado à delegacia.


Aos policiais, ele confessou os roubos do carro e ao mercado e disse que teria uma dívida de drogas, no valor de R$ 2,3 mil, com uma facção criminosa e que teria prazo para pagar.


Ainda na delegacia, o dono do carro foi chamado e reconheceu o menor. Segundo a polícia, a vítima chorou ao lembrar da ameaça sofrida com uma arma. O menor ficou apreendido e permanece à disposição da Justiça na delegacia. O veículo foi devolvido ao dono.