Mancha Verde é campeã do carnaval paulistano em 2019; Vai-Vai é rebaixada

A Mancha Verde, escola de samba do Palmeiras, é campeã do grupo especial do carnaval paulistano em 2019. A Vai – Vai, escola que mais vezes venceu o carnaval de São Paulo, e Acadêmicos do Tucuruvi foram rebaixadas para o grupo de acesso em 2020.


A Dragões da Real comemorou o vice-campeonato e a Rosas de Ouro, a terceira colocação. “A gente é gigante. A gente nunca mais vai sair do topo”, diz Juliana Rosa Sarmento, diretora da Rosas.


O presidente da Mancha Verde, Paulinho Serdan, não estava no sambódromo, mas foi citado entre os diretores que acompanharam a apuração no Anhembi.

A escola foi a terceira a desfilar na madrugada de sexta-feira, 1°, para sábado, 2, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. O grupo entrou na avenida por volta de 1h30.


Nas cores verde, branco e vermelho, a escola cantou, sambou e desfilou em homenagem à saga de uma guerreira negra. O samba-enredo, “Óxala, Salve a Princesa! A Saga de uma Guerreira Negra!”, é um canto às tradições de origem africana: citou maracatu, Iemanjá, África e Zumbi dos Palmares.