Itu sedia primeira edição de campeonato de agility a partir desta quarta-feira(10)

Teve início nesta quarta-feira (10) a primeira edição do American Agility Open 2019 em um hotel fazenda para cães em Itu (SP), a partir das 9h. O campeonato de agility reunirá dezenas de animais e treinadores de diversos países para disputar as provas de obstáculos.


O American Agility Open contará com provas individuais e por equipe, que serão divididas em três categorias: Small (cães com menos de 35 cm), Medium (acima de 35 cm e menos de 43 cm) e Large (cães de 43 cm ou mais).


O campeonato contará com atletas e cães da Seção FCI Américas e Caribe de Agility de diferentes países, como Estados Unidos, Canadá, Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica e outros.


Com mais de 150 duplas inscritas, o evento terá a atleta finlandesa Sari Mikkilä, o sueco Jocke Tangfelt e o brasileiro Samy Wroblewski como destaques na comissão de jurados.


As provas do American Agility Open seguem até 14 de abril no hotel fazenda para cães, que fica no quilômetro 95 da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (SP-300), em Itu. O evento é aberto ao público e tem entrada e estacionamento gratuitos. Cães têm entrada liberada somente com coleira e guia.


Além de assistir às disputas em arquibancadas cobertas, o público pode conferir a praça de alimentação, uma exposição de arte da Prefeitura de Itu e feira de artesanato.