EUA: tempestade de inverno já deixa 16 mortos e 8 milhões sob nevasca

NOVA YORK – A violenta tempestade de inverno que atinge a Costa Leste dos EUA já levou à morte de 16 pessoas e deixou outras 8 milhões sob alerta de nevasca, que prevê altos índices de neve por horas seguidas. Mais de 58 milhões estão no caminho da tormenta, segundo estimativas do Serviço Meteorológico dos EUA. Treze estados americanos, da Carolina do Sul ao Maine, estão sob alerta da tempestade e os governadores de Geórgia, Carolina do Norte, Virgínia, Nova Jersey e Nova York declararam estados de emergência, enquanto mais de 3.600 voos já haviam sido cancelados até o início da noite, e outros 12.000 haviam sofrido atrasos.

Os ventos fortes e a neve intensa avançaram sobre o Nordeste do país nesta quinta-feira, fechando escolas e edifícios do governo, deixando dezenas de milhares de pessoas sem energia e interrompendo viagens em vários estados, inclusive com a suspensão de voos no aeroporto JFK, em Nova York, devido às condições do clima.

Alertas de nevasca foram emitidos ao longo do litoral, da Carolina do Norte ao Maine, e o Serviço Nacional do Clima previu ventos de até 113 km/h, que podem arrancar galhos de árvores e cortar a energia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.