Em Sorocaba Urbes reduz frota em 15% para economia de diesel

O transporte coletivo de Sorocaba está operando com frota reduzida. Conforme a Urbes, desde as 14h de segunda-feira (28), a operação do transporte coletivo foi adequada com a redução da frota em 15%. Ou seja, todas as linhas de ônibus circulam, porém com alguns horários reduzidos. A alegação é que o objetivo “é economizar combustível visto que a procura pelo serviço na manhã de segunda-feira (28) foi inferior a dias normais”. A decisão ocorreu após reunião realizada no final da manhã de segunda-feira entre técnicos da Urbes e as empresas concessionárias Consor e STU. Há usuários que contestam.

A informação já estava no site da Urbes quando se consultava os itinerários desde as 15h horas de segunda-feira. Na tabela disponível pela entidade, há a informação de que as linhas operarão com uma tabela especial até sexta-feira (1º). Ainda conforme a Urbes, o serviço de transporte especial está atendendo todos os agendamentos feitos pelos usuários.

Contrariando a informação divulgada pela Prefeitura de Sorocaba, ao menos a percepção dos passageiros ouvidos pela reportagem é que o movimento estava acima do que normalmente é registrado no Terminal Santo Antônio. Por volta das 18h30, em praticamente todos as linhas se via filas enormes, algumas, inclusive, fora dos locais de segurança, caso dos passageiros que embarcariam na linha que atende o bairro São Guilherme.

O sistema de transporte coletivo possui 107 linhas de ônibus. As empresas que operam o sistema devem receber mais combustível nesta terça-feira (29). Os horários podem ser consultados pelo site da Urbes (www.urbes.com.br), no App InfoBus ou por telefone, no número 118.

Relatos dos usuários:

“Viemos a pé até o terminal. Caminhamos mais de uma hora e meia”

“O ônibus não parava, estavam todos cheios”

“Já era para eu estar na metade do caminho”

“Geralmente formam três, quatro filas, mas hoje [segunda-feira] está um pouco mais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.