Criminoso contrata caminhão de mudança para levar objetos furtados de casa em Salto

Um homem foi preso neste domingo (15) suspeito de contratar um caminhão de mudança para levar objetos furtados de uma casa no bairro Jardim Saltense, em Salto (SP).

Segundo informações da Guarda Civil Municipal, uma denúncia informou que um caminhão com objetvos furtados da residência estava estacionado na rua Teófilo Leite.

A GCM foi até o local indicado e encontrou com o proprietário do caminhão e o filho dele. Eles confirmaram que tinham sido contratados para fazer um frete a pedido do suspeito.

Entre os objetos furtados estavam duas geladeiras, um frigobar, um fogão, um armário, um portão, uma balança, um carrinho hidráulico e uma carcaça de transformador, além de barras de ferro, portas, janelas, cadeiras, mesas, caixas plásticas e tambores de 200 litros.

Aos guardas, pai e filho informaram o nome e o endereço do suposto contratante. Uma equipe foi até a residência do homem, que foi detido e encaminhado à delegacia.

Na delegacia, um boletim de ocorrência foi registrado e o contratante do caminhão de mudança ficou à disposição da Justiça. Pai e filho também prestaram depoimento na delegacia, mas depois foram liberados.

Porém, o caminhão de mudança ficou apreendido juntamente com a carga, que depois será entregue as vítimas.