Com Daniela, Margareth e Mariene, Festival Virada Salvador encerra maratona de shows para celebrar 2018

Uma multidão se reuniu nesta segunda-feira (1º) para acompanhar o último dia do Festival Virada Salvador, na orla da Boca do Rio. A festa, com shows gratuitos, teve como atrações as cantoras Daniela Mercury, que fez uma homenagem à diversidade cultural e religiosa, a cantora Margareth Menezes, que agitou o público com canções de sucesso de seus 30 anos de carreira, o sertanejo de Danniel Vieira e o samba de Mariene de Castro.

Artista mais aguardada do dia, Daniela, que dá nome à arena onde o evento acontece desde quinta-feira (28), subiu no palco por volta das 18h30 e tocou de tudo: galope, reggae, funk, samba, rock e axé. “Essa arena tem meu nome, e eu jamais imaginei ter alguma coisa em meu nome ainda em vida”.

A cantora mantém o projeto “Pôr do Som”, em que se apresenta com convidados sempre no primeiro dia do ano, ao pôr-do-sol, há 19 anos. Nesta segunda, contou com dois convidados especiais: o Balé Folclórico da Bahia, que tem 30 anos de existência, e a banda Quabales, fruto de um projeto socioeducativo nascido no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, que trabalha com instrumentos musicais não convencionais, criados partir de material reciclado.‬

Com os convidados, homenageou a Bahia e sua cultura, lembrou da capoeira e das religiões de matriz africana e pediu união entre as pessoas com crenças diferentes. Saudou a terra natal, os orixás e brindou a chegada do ano novo pedindo paz a Oxalá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.