Campanha de vacinação contra a gripe atinge 65% do público-alvo em Sorocaba

Faltam só 10 dias para o fim da campanha de vacinação contra a gripe e muita gente ainda não foi tomar a dose. Sorocaba (SP) acompanha a média nacional: 65% do público-alvo foram vacinados até o momento.


Na reta final da campanha, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão sem fila na cidade. De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, no Brasil apenas 56% dos grupos prioritários receberam a vacina.


Em Sorocaba, 53% das crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses foram vacinadas. As gestantes imunizadas não chegam a 60%. Os mais empenhados em se proteger contra a gripe são os profissionais de saúde, as mulheres que acabaram de ter filho e os idosos. Nestes grupos, a vacinação passou dos 70%.


O índice de vacinação de quem tem doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, também está baixo. Apenas 44% tomaram a dose, mesmo sendo considerados mais vulneráveis à doença.


A vacina contra a gripe está disponível em 32 Unidades Básicas de Saúde da cidade. Para se imunizar é só levar a carteirinha de vacinação e um documento até o dia 31 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.