A cantora Anitta arrastou uma multidão no desfile do Bloco das Poderosas

Na manhã deste sábado(9) fãs da cantora tomaram as ruas no centro do Rio de Janeiro para curtir a folia do sábado pós-carnaval. Esse foi o quarto ano de desfile do megabloco; RioTur estima 400 mil foliões.

Ela foi fantasiada como a personagem Bebel, interpretada por Camila Pitanga na novela Paraíso Tropical.

A segurança no bloco foi reforçada. De acordo com Marcelo Alves, presidente da Riotur, o efetivo de policiais militares reforçando a segurança no desfile é de 800 agentes. No desfile do Fervo da Lud, por exemplo, eram 700 PMs.


O cerco da Polícia Militar impede que os foliões levem para o evento objetos que possam ser usados como arma ou causar acidentes, como garrafas de vidro. A apresentação da cantora foi aberta com o Bang, um de seus maiores sucessos.


Mesmo assim, o desfile precisou ser interrompido momentaneamente por causa de uma tentativa de furto de celular. Anitta disse que, assim como a maioria do público, já foi pobre e nunca precisou roubar.


Além dos próprios sucessos, Anitta cantou hits de outros artistas, como Ivete Sangalo, Babado Novo, Terra Samba, Art Popular e Banda Eva.


Deficientes auditivos participaram de uma ação onde puderam sentir a vibração do das músicas e do clima do bloco através de uma mochila que oferece a sensação.